subject

“A fragmentação de algumas estruturas do sistema de estúdios de Hollywood desestabilizou o modo tradicional de produção e exibição, mas definiu também a chegada de cineastas contemporâneos interessados em experimentação estética nas áreas de edição de som e de novas tecnologias, trazendo componentes narrativos sonoros para evocar respostas viscerais ou contemplativas, especialmente em produções de gênero. Trouxeram inovações técnicas em formatos de exibição e com a construção de sons multicanais, investindo no sound design”.
WHITTINGTON, W. Sound design & science fiction. Austin: University of Texas Press, 2007. 280 p. (adaptado)

“Contadores de história utilizam sons para invocar mitos, suspender a realidade e criar emoções. A função de um sound designer do século XXI é a mesma, combinar a visão com o som para encantar o público. O soud designer é, então, o responsável pelo conceito dos efeitos sonoros; e para isso necessita de habilidade para escutar o que está acontecendo, e saber o que de fato será registrado pelo público”.
SONNENSCHEIN, D. Sound design: the expressive power of music, voice and sound effects in cinema. Malibu: Michel Wiese Productions, 2001. 250 p. (adaptado)
Considere as informações sobre o sound design trazidas pelos excertos acima e aplique suas definições às afirmações abaixo, considerando questões ligadas ao conceito de desenho de som e ao ofício do sound designer, especificamente, e relacionando as colunas.

I. A criação formal do sound design implica uma metodologia de análise e interpretação da imagem em termos de uma paisagem sonora para aplicação.
II. Um mapa visual de som é uma representação gráfica do fluxo da história que contém pontos-chave da trama com um agrupamento de elementos sonoros.
III. A elaboração do mapa visual de som deve considerar categorias básicas do som audiovisual, como sons concretos, sons musicais, músicas e vozes; mas, além disso, deve agrupar, em cada categoria, elementos da ordem de objetos, emoção, ação, ambiente, transição etc.
IV. Diálogos, sons concretos, sons de ambiente e alguns sons musicais, são entendidos pelo desenho de som como sons diegéticos. De modo similar, todo som externo à narrativa, como a música, pode ser considerado extradiegético.

1. Conceito de sound design.
2. Função do sound designer.

Em seguida, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. I-1; II-1; III-1; IV-1.
b. I-2; II-1; III-2; IV-1.
c. I-1; II-2; III-2; IV-1.
d. I-2; II-1; III-1; IV-2.
e. I-2; II-2; III-2; IV-2

ansver
Answers: 1

Another question on Computers and Technology

question
Computers and Technology, 22.06.2019 09:30
My mom and i are moving and we don’t have wifi for the next week, i want to know if using a using a hotspot with unlimited data is better than using regular wifi. i’m considering cost, speed, and data sacrifices.
Answers: 1
question
Computers and Technology, 22.06.2019 13:50
The instruction ishl (shift left integer) exists in jvm but not in ijvm. it uses the top two values on the stack, replacing the two with a single value, the result. the sec- ond-from-top word of the stack is the operand to be shifted. its content is shifted left by a value between 0 and 31, inclusive, depending on the value of the 5 least signifi- cant bits of the top word on the stack (the other 27 bits of the top word are ignored). zeros are shifted in from the right for as many bits as the shift count. the opcode for ishl is 120 (0x78).a. what is the arithmetic operation equivalent to shifting left with a count of 2? b. extend the microcode to include this instruction as a part of ijv.
Answers: 1
question
Computers and Technology, 22.06.2019 20:10
Assume that minutes is an int variable whose value is 0 or positive. write an expression whose value is "undercooked" or "soft-boiled" or "medium-boiled" or "hard-boiled" or "overcooked" based on the value of minutes. in particular: if the value of minutes is less than 2 the expression's value is "undercooked"; 2-4 would be a "soft-boiled", 5-7 would be "medium-boiled", 8-11 would be "hard-boiled" and 12 or more would be a "overcooked".
Answers: 1
question
Computers and Technology, 23.06.2019 11:00
Describe three characteristics of at-risk drivers. a. b. c. describe three characteristics of safe drivers. a. b. c. describe three driver errors that could cause a collision. a. b. c. how will this information affect you as a driver now and in the future? (2-3 sentences)
Answers: 2
You know the right answer?
“A fragmentação de algumas estruturas do sistema de estúdios de Hollywood desestabilizou o modo trad...
Questions
Questions on the website: 13722367